12 setembro 2011

People, please!



Se há coisa que me tira do sério é a maneira como, se uma coisa/ sítio / hábito / whatever  passa a estar na moda, a ser trendy, vem logo uma série de gente capaz de dizer maravilhas, consumir compulsivamente e até mesmo dispôr-se a pagar resmas de dinheiro por coisas que... Como dizer... Vendo bem não valem nem metade da massa, não têm nada de especial ou, em casos extremos, são efectivamente más.

Não me interpretem mal, todos temos o nosso quê de fashion victims - os caderninhos que vendem nas grandes superfícies são giros e tal mas não são moleskine (eu pecadora me confesso) mas... Há limites!

Se falo disto é porque um destes dias fomos a um restaurante desses que aparece nos lifecoolers e semelhantes - E sim, usamos muitas vezes estes sites para procurar sitios para fazer o gosto ao paladar, mas a modos que as alternativas são o quê? Fazer uma tour de carro e ao ver um restaurante que parece bom ficar à porta a pontuar a cara de satisfação dos clientes?

Bom, adiante, lá fomos. E digo-vos que foi uma banhada fenomenal. O pão das entradas estava duríssimo, os pratos não eram nada de especial e um deles vinha com calhaus de sal agarrados, não tinham nem metade dos pratos que estavam na ementa (e já agora, o papelinho com os pratos do dia na minha e na do P tinham escritas coisas diferentes... go figure!). Pagamos bem, comemos mal e eu ainda fiquei a fazer de refém enquanto o P ia à caixa MB mais próxima levantar $$$ porque, ao contrário do anunciado, não dava pagar com cartão - e nestes casos o aviso à porta fica sempre bem. Ainda me trocavam por camelos nos entretantos...

Isto para dizer que, quando escolhi as bebidas, e dado o tipo de restaurante, fiquei surpreendida por, na categoria de chás, terem como únicas opções os chás mais normaizinhos que se possa imaginar. Tipo, eu tenho mais variedade e coisas mais apetitosas em casa, percebem? De maneira que pedi um sumo de fruta. Ora não é que às tantas passa por mim uma miúda, vestida a rigor, daquelas que fala'ssim, táver, a dizer que o chá estava fabuloooosssoooo!!!

Wait, what? Era chá de cidreira!!!!

Tenho para mim que é assim que se propagam mitos gastronómicos e que muitas casas fazem nome... E posso ser má língua, mas lá que a comida não era boa... Vão por mim, não era.

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009