27 setembro 2011

Facebook, seu incontinente!!!!


Já tinha falado aqui dos perfis de personalidade que apanho no facebook e da etiqueta no facebook.

Ora acontece que, infelizmente, impõe-se uma pequena actualização... Uma coisinha simples, a sério, não vos vai custar nada. Então cá vai: what happens on facebook, stays on facebook, ok?

Bem, na verdade não é bem assim, é mais:

os maus hábitos que se apanham no facebook ficam no facebook, sim?

Já sabemos que o face à segunda feira é um autêntico muro de lamentações - meu Deus, que desgraaaaaçaaaaa, é seguuuunnddddaaaaaaaaaaa, oh poor me que vivo num país enterrado em dívidas (ou melhor, esburacado de dívidas) e com pretensões de desenvolvido, com uma taxa de desemprego tãããooo altaaaa e logo-a-mim-havia-de-me-calhar-ter-empreeeegooooo e acordar tãããooo ccceedddoooo! E uma semana inteeeeiiirrraaaaaaa de trabalho pela freeeeennttteee. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que eu sou tão infeliz!

Este facto (que se repete uma vez por semana, 52 x por ano, x N anos, sendo N = nº anos do lamentador) é sempre dado como uma notícia de última hora, de interesse nacional - apesar de aparentemente só afectar a pessoa em questão.

Até aqui tudo bem, já se tornou normal, a sério. Às quintas muda o cartaz de cinema, no fds há bola, na segunda há choradinho - já faz parte da ementa. O que incomoda mesmo é que todas as lamúrias parecem ter de repente saltado do face para o resto do mundo - virtual e não virtual. Já só me faltam apanhar conversas de fila de supermercado do tipo "Eh pah, ouviste as notícias, sabias que hoje é segunda feira?" "OMG, a sério, que choque, é um autêntico ground zero!".

Portanto, pessoas que se queixam das segundas - e preparem-se que isto é capaz de vos chocar: é segunda feira para toda a gente (ou quase) que vos lê. Are we happy about it? Nop. Todos gostamos mais do fds, a sério, vocês não são especiais ou mais fixes por isso. Lamento.

Mas tenho para mim que levantar o rabo à segunda, mesmo com a perspectiva de uma semana chata de trabalho pela frente, é um cenário bem melhor do que não ter emprego ou ter uma vida de merda em que todos os dias são iguais, porque não há trabalho ou não há escola ou, pior ainda, estão metidos numa cama e é igual ao litro se é segunda ou sexta.

Portanto, continuem as queixas no face, se isso vos faz felizes. Mas nada de facyleaks, se faz favor. A gerência agradece.

P.S.: Já agora, o Garfield tem piadas bem melhores do que o mainstream das Mondays. Se já tivessem lido um livrito, sabiam.

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009