03 janeiro 2012

As convenções sociais e as horas de acordar



Umas das convenções sociais que mais me chateia - até porque não tenho que usar fato e gravata - é esta coisa do de manhã é que é, de manhã é que se trabalha.

Tenho a dizer sobre isto que cada um de nós tem o ritmo biológico que pode e não o que quer e eu não me importava nada de ser um desses seres que acorda feliz da vida antes do sol despontar e se deita cedíssimo.

Já sei que saíu por aí um estudo a dizer que as corujas são mais inteligentes - mas devem ter incluído no estudo apenas corujas que trabalham como guardas nocturnos, porque isto da privação de sono dá uma burrice e apatia generalizadas.

Pronto, e era só isto. Vou continuar aos murros no despertador a vida toda. As produtoras de café agradecem.



*Ah!, e essas do deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer, pois sim, só funciona para quem se deita cedo mesmo.

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009