10 dezembro 2010

Etiqueta no Facebook


Sabendo à partida que muita gente, eu mesma incluída, vai enfiar o barrete, segue no entanto, a pedido de muitas famílias, o post A ETIQUETA no Facebook. Sim, que há muito boa coisa por lá que, bom, enfim...
(Nota inicial: post satírico, don't take it personally, que eu tb não)

Regra nº 1:
Esta regra é, no meu ponto de vista, a regra fundamental. Ao nível, quiçá, do 1º mandamento. Justifica-se a importância da mesma pelo facto de:
1. Quem está neste ponto é considerado um caso praticamente irremediável
2. Quem não conseguir seguir esta regra, dificilmente conseguirá cumprir as restantes.

Feita a nota introdutória, segue a dita regra:
Não farás like aos teus próprios posts no facebook. 

Seriously. Never. Jamais.

I mean, C'MON!!! É que é SÓ a coisa mais absurda à face da terra! Quando alguém põe, por exemplo, uma música, ou um vídeo, à partida fê-lo exactamente porque GOSTA da música\ vídeo, motivo pelo qual o quer partilhar pela famelga facebookinana. So... Fazer like para quê? É quase narcisista! E, pergunto-me, como é que as pessoas fazem isso? Ficam ali de olhos pregados, a fazer reload da página, com água na boca, aos saltinhos e a dizer me likes, me likes? Ok, já sabemos que gostas, tks for sharing. Next!

Regra nº 2
Não falarás de ti na 3ª pessoa

Ok, eu percebo, 1º aparece o nome. Daí que, para a frase ficar mais bonita, se faça isso, i get it. É mais bonito ver "Cavaco Silva é candidato à presidência da república" (com um possível Cavaco Silva likes this, pois claro) do que "Cavaco Silva sou candidato a blá-blá-blá". Logo, ao contrário do que acontece na situação anterior, há uma lógica por detrás. No entanto, meus caros, falar de nós próprios na 3ª pessoa é uma coisa aceitável em 2 situações: quando se é criança ou quando se é futebolista (sobretudo se for o Cristiano Ronaldo, depois de ter marcado um daqueles golos).

Regra nº 3
Não começarás a frase com "Que"

Tipo, a responder ao "What's on your mind" - Que está de chuva.
Fica escrito Mvezes3 Que hoje comprámos prendas de Natal.
Gostam? Não. É feio. E meio parvo. Move on.

Regra nº 4
Não escreverás frases que todos conhecem como se fossem tuas

Fica mal, a sério. Ver à frente do nome de alguém uma frase (normalmente mais que batida e embutida de filosofias baratas), cheias de likes e comentários do tipo "Grande verdade" ou "Que linda frase" ou, pior ainda, "És mesmo especial". Se não sabem de quem é, não faz mal, aspas com elas. Assim sem nada é que não. Chama-se PLÁGIO.
(E, já que falamos de filosofias baratas, as aplicações das frases? Naaaaaaa. Esqueçam lá isso. Cada um é como é, mas há revistas baratas com esse tipo de coisas; e, se lerem, podem sempre fazer o favor de não publicar, porque chegar ao facebook e ver coisas tipo "Hoje vais conhecer o teu grande amor" dá mesmo a impressão que de repente toda a gente virou fã do mestre Karamba ou, pior, da Maya).

Regra nº 5
Não mudarás a tua foto de perfil TODAS as semanas

Não sei se acontece com toda a gente, mas sempre que eu vejo um "Branca de Neve changed her profile picture", penso logo, Tau!, lá vem a enchente. É que tem efeito bola de neve. Ao fim do dia já foram 20 os que actualizaram a dita - e foram sempre os mesmos (e não, não falo de fenómenos ovelhónicos - palavra agora inventada pela je, mas podem usar que não cobro direitos de autor - do tipo vamos todos pôr fotos de bonecada); falo de fotos normais, mesmo. Sobretudo quando o pessoal muda a tromba que estava de frente para perfil, depois para meio corpo, depois para imagens na sombra, depois para imagens ao longe, depois para cara em grande plano, depois para... Ok, já perceberam. Esses, que nos deixam a pensar Doesn't make you look any better. Porque, precisamente, é essa a ideia que dá. Ou que são vaidosos e narcisistas. Ou que não têm mais que fazer na vida. Mudem-na Uma... Duas vezes por semestre, vá, se o ego precisar de alimento. Mas mais do que isso, não, tá bem?

(E, com esta, gastei os meus cartuchos venenosos para um mês)

P.S.: Mx3 likes this. ahahahahhahahahaha

2 comentários:

xana disse...

AHAHAHAHAHAH!!!! FENOMENAL!!!!

M disse...

Olá Bem vinda, Xana!

O fenómeno facebook traz-nos destas coisas lindas. Temos que agradecer ehehehhe

 

Mx3 Design by Insight © 2009