Segundo um estudo recentemente publicado, os casais britânicos discutem em média 312 vezes por ano. Isso mesmo, leram bem. TREZENTAS E DOZE VEZES!
Apesar de a notícia não especificar qual a média diária, considerando que o haver molho ocorre 1x\ dia, isto dá apenas 53 dias de paz. Ora cá para mim isto não era uma relação, era um inferno. A não ser, claro, que os britânicos que dão o nó sejam pessoas que só estão felizes quando estão aos berros, um pouco ao estilo I'm only happy when it rains e, nesse caso, pois que sejam felizes, cada um é como cada qual, mas confiram antes que o parceiro também gosta de reboliço, caso contrário o melhor mesmo é ir vendo os preços dos advogados…
Pelos vistos, o dia mais comum para as discussões são as Quintas-feiras, às 8 da noite. Ora isto percebe-se. Nada como uma Quinta feira à noite para o feeling de Nunca mais é Sábado estar no seu auge. Duram cerca de 10 minutos - não explicam se depois há make up sex, mas dada a frequência das discussões e as médias normalmente atribuídas ao nº de relações sexuais\ semana (sim, sim, são os das caixas de 12 control), diria que não.
Ora o menos surpreendente disto tudo, é que os casais discutem por nada - ie, ninharias e tarefas domésticas, mas o motivo exacto é diferente para homens e mulheres - típico.
Parece que as gajas ficam irritadas por exemplo com:
- Fazer zapping entre canais de TV - certo, irritante, não se vê nada, uma perda de tempo. O que é estranho é que aparentemente este motivo também está no Top 10 das irritações masculinas (seriously, também há mulheres com a POC do zapping? Essa para mim é nova). Ora a solução para isto é fácil: deitem fora o comando! Se tiverem os 2 que levantar a bunda para mudar de canal, é certo e sabido que o irão fazer menos vezes. E fazem exercício. Tau! 2 em 1!
- Não baixar a tampa da sanita - lar que é lar é democrático, logo, a menos que hajam crias para o desempate, a legitimidade da tampa para cima é a mesma da tampa para baixo, ou não?. Irrita porquê? Ditadoras Exigentes pah!
- Deixar chávenas sujas pela casa - saiam para tomar café que já não sujam nenhuma. Ou façam a ronda ao fim do dia e ponham tudo para lavar; afinal, pelos vistos ambos os sexos fazem isso.
Já os homens, irritam-se com:
- Demorar tempo a arranjar-se - é tudo uma questão de perspectiva. Nós não demoramos. Usamos o tempo necessário. :P
- Reclamar que ele não faz nada - se mulher reclama por isto, é porque ele não faz mesmo nada, temos pena. Machistas.
- Encher demasiado o caixote do lixo - chama-se aproveitamento de recursos. DUH!
- Assistir a telenovelas - seriously??? Telenovelas??? Isso irrita qualquer um!!!
Ora, lendo o artigo completo, com todos os motivos de discussão e sabendo que foi encomendado por uma loja online de artigos e peças de casa de banho (!!!), prevejo num futuro não muito distante:
- Sanitas automáticas, que baixam e sobem o assento de acordo com o género do elemento que entrou na wc. Detecção hormonal via chip incorporado.
- Uso automático do autoclismo em cada lar
- Porta rolos a ser substituído por dispensador automático de papel higiénico, com botão de bloqueio de telecomandos incorporado.
- Chuveiro com aspirador incorporado - para os pêlos e cabelos e lenços e… coisas.
- Piaçaba com punch-mode - para o caso de a discussão ficar feia.
Até lá, olhem, ocupem-se, que tanta discussão por tão pouco parece-me coisa de quem tem demasiado tempo livre.
(Dito isto, vou só ali discutir com o meu gajo por causa da sanita e lavatório sujos, da luz da WC acesa desde ontem, da toalha molhada que ficou em cima da cama e, profilacticamente, pelo zapping que vai fazer à noite.)*
* Não, não vou, descansem.
2 comentários:
Devo dizer que - as usual - este post está muito bom.
Ha que respeitar alguem que para alem de listar os problemas no estudo propoe solucoes simples, ou coloca a coisa em prespectiva, de forma a tornar os problemas, não problemas!
Muito bom!
Pode ser que a média baixe... Sei lá... Para 311 :P
Enviar um comentário