17 março 2011

Voltei

Por incrível que pareça, sobrevivi à experiência do snowboard, acreditam nisto? Eu, Mx3, couch potato de nascença, depois de muito bate cú e enterranço na neve, lá consegui negociar com o diabo do medo que a prancha a escorregar na neve me causou e nos fim já estava pró.... Ou não, claro que não estava pró, duh!, mas já estava à vontade com a prancha, capaz de travar, dar umas curvas e cair na neve com a classe de quem se rende à evidência de que temos que cair para aprender. Afinal, é assim com tudo na vida.

Das férias ficaram-me uma marca tostada na cara, uma valente dor de rabo e um espírito diferente. Não há volta a dar, eu sou muito mais mulher de montanha do que de praia, deve ter sido por isso que gostei tanto daqueles cúmes, a neve, as árvores, as cascatas a descer por ali abaixo desenfreadas, desconfio que uma parte me ficou a correr nas veias.

Ficou-me também a sensação de que este semestre ia ser muito como o snowboard... Primeiro devagarinho, a travar, cheia de paciência para as aulas todas, persistir mesmo quando os músculos ardem, agora serão os das costas à conta de tantas horas passadas na secretária a estudar. Depois, a época de exames mais louca do mundo, o equivalente a soltar-me, ganhar velocidade, tentar manter o equilíbrio e fazer a curva enquanto penso seja o que Deus quiser. E fiquei contente com a analogia.

Agora, alguém me explica onde encaixo neste espírito zen a merda porcaria da constipação que entretanto apanhei?

P.S.: Aaaaaaatttccchhhiiiimmmm!!!!!

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009