11 novembro 2011

É por estas coisas que eu e a religião não nos damos muito

Não sei se já viram esta notícia, mas resumindo, uma velhota doou a casa ao Santuário de Fátima e agora, com 80 anos, vê-se confrontada com uma acção de despejo, por parte do próprio santuário - porque a casa não é dela.

Pormenores legais à parte, se doou a casa toda ou não, se é dela ou não, que isso não me interessa para nada, mais do que o Direito entra aqui a Moral, que na minha maneira dever as coisas se sobrepõe a qualquer lei. E não há moral que justifique o facto de se pretender desalojar uma pessoa de 80 anos da própria casa, sobretudo por parte da entidade beneficiária da doação. Mais ainda quando pertence ou de alguma forma está ligada à igreja. Típico faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

É por estas e por outras que eu acho que o cristianismo seria uma boa religião, não fosse a igreja a estragá-lo.

                                                           "Religion; you're doing it wrong"


(E esta imagem resume a minha opinião sobre aqueles que vão à igreja todos os Domingos para ter um lugar no céu mas não são capazes de dar umas sandes a um pobre. Se fosse eu a porteira do céu, ficavam na rua. Só para que saibam.)

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009