04 novembro 2011

MX3 quer que ser médico seja visto como profissão de risco para a saúde

Na sequência do post anterior, já vejo aqui potencial para que o ser médico seja visto como profissão de risco para a saúde - do profissional, não do doente. Ah, espera, já é grupo de risco em tanta coisa que se calhar também é profissão de risco para a saúde, não? Não interessa, em frente....

Vamos lá aos argumentos:

  • Stress e fadiga: em poucas palavras, bancos de 24h. Claramente uma loucura que só jovens são capazes de aguentar. E dá desgaste rápido, até porque toda a gente diz que só se gosta mesmo, mesmo, nos primeiros anos. Podem também acrescentar depressão.
  • Caruncho mais ou menos generalizado: dores de costas pelos tempos cirúrgicos, de pernas por andar a correr pelo hospital, tendinites pelo computador,.... Já chega?
  • Perda de audição: há berros de crianças que podem perfurar qualquer tímpano desprevenido.
Acrescentem-se ainda todas as doenças transmissíveis que nos passam pelas mãos, as agulhas e outros materiais perigosos e... Enfim, volta e meia podemos sempre levar uma traulitada de um doente, pelo que também existe um risco não desprezível para a integridade física.

Então, que me dizem? Bora lá com os DJ? Assembleia, cá vamos nós?



* Resta-me acrescentar que, se o meu ponto de vista estiver errado por força do desconhecimento de causa,  força nisso DJ. De resto... já sabem que por aqui há ironia qb, mas também algumas verdades.

0 comentários:

 

Mx3 Design by Insight © 2009